A elaboração do Manual BPF garante a fabricação do seu produto conforme as regulamentações sanitárias da Anvisa
O Manual de Boas Práticas de Fabricação (BPF) é um documento que contém as informações referentes às instalações e operações da fabricação de um certo produto e às condutas que devem ser seguidas no respectivo ambiente fabril, conforme a regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O documento é elaborado de acordo com os processos industriais de cada empresa, registrando o modelo ideal de armazenamento, preparo e de medidas sanitárias da produção do alimento, com o objetivo de garantir a biossegurança e a qualidade do produto.
É de extrema importância assegurar aos consumidores a certeza de que estão consumindo um produto fabricado em ambiente limpo, adequado e controlado.
Ao seguir o Manual BPF, você evita desperdícios de matéria-prima, energia, água e outros recursos da sua linha de produção.
Contar com um Manual BPF bem estruturado é essencial para garantir a eficiente adaptação dos funcionários às operações das linhas de produção.
Nosso processo é dividido em 6 etapas.
Nesta etapa, temos um período de conversa com o Contratante para entender quais são as expectativas para o novo Manual BPF da sua organização, para, assim, definir de forma precisa o escopo do projeto.
Será realizado um estudo a respeito dos órgãos reguladores responsáveis pela fiscalização da empresa e referente, também, à legislação vigente. Assim, mediante a pesquisa, será definido quais práticas devem estar constatadas no documento.
Serão realizadas visitas ao local da linha de produção para a avaliação do ritmo de trabalho das operações diárias. Além disso, para a inspeção sanitária, será utilizado um check-list para definir os pontos de risco químicos e biológicos.
Nesta etapa, serão listados os pontos observados das operações nas quais existe a possibilidade de contaminação do alimento ou risco ao manipulador. Com estes pontos identificados, iremos propor medidas preventivas para garantir que as operações estejam em conformidade com o Manual BPF.
Após o levantamento de todas as informações necessárias, inicia-se a elaboração do manual, o qual irá conter a legislação relevante para a operação estudada e as respectivas práticas que devem ser adotadas.
Nesta etapa, enviamos ao Cliente o Manual BPF, que inclui os procedimentos detalhados de cada etapa de sua linha produtiva, bem como o relatório de avaliação de risco de sua produção.
Somos uma empresa júnior de consultoria, formada por estudantes do Instituto Mauá de Tecnologia que atuam nas áreas de Engenharia, Administração, Tecnologia e Design.
Contamos com o auxílio dos nossos professores e com a infraestrutura da universidade para a execução de nossos projetos.
Buscamos potencializar os negócios de nossos clientes e proporcionar uma experiência empresarial para nossos consultores. Acreditamos que para todo problema existe sempre uma solução.
Nossos projetos são completamente personalizados e pensados para cada cliente, portanto sua duração pode variar de acordo com a complexidade e objetivo do projeto.
Em média, esse serviço dura por volta de 2 semanas por produto.
Possuímos membros capacitados e dispostos, a infraestrutura do Instituto Mauá de Tecnologia e também a orientação de diversos professores.
A satisfação de nossos clientes é coletada através de parâmetros mundialmente conhecidos, o NPS e o CSAT, e em ambos possuímos 100%, uma vez que buscamos sempre entregar o melhor ao nosso cliente.
Agende uma conversa conosco, de maneira gratuita! Realizamos o diagnóstico de sua empresa, passando por todos os pontos principais para entender melhor o serviço para ela e como ele pode te ajudar.
Com base em suas informações, iremos selecionar um consultor especialista para sua empresa.
Em pouco tempo, nosso especialista selecionado entrará em contato para darmos início ao seu diagnóstico.
A Mauá Júnior é uma entidade sem fins lucrativos, voltada para o desenvolvimento profissional de alunos do Instituto Mauá de Tecnologia através da realização de projetos personalizados para clientes.