Mapeamento de Processos

O Caminho da Eficiência: Mapeamento de Processos para o Sucesso

O mapeamento de processos é essencial para identificar e aprimorar a eficiência operacional das empresas.

O que é

O que é o Mapeamento de Processos?

O Mapeamento de Processos tem como objetivo melhorar a eficiência das empresas. Com ele temos cada etapa do processo e com isso é possível identificar gargalos e desperdícios.

Benefícios

Este serviço é para você que deseja:

Maior eficiência das atividades

Mapeie processos que proporcionem durabilidade, qualidade e segurança, tornando seus negócios mais atrativos.

Padronização dos processos

Crie uma base sólida por meio da padronização dos processos, simplificando a operação e garantindo a consistência em cada etapa.

Maximização de recursos

Utilize o mapeamento de processos para otimizar o uso de recursos acessíveis, impulsionando a lucratividade e o crescimento sustentável dos negócios.

Evolução contínua e melhorias

Utilize o mapeamento de processos como uma ferramenta dinâmica para aprimorar continuamente suas operações e se adaptar às mudanças do mercado, impulsionando o crescimento dos negócios.

Eficiência duradoura

Otimize seus processos para manter sua eficácia ao longo do tempo e sob diversas condições, promovendo uma operação eficiente e consistente.

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Nosso Processo

Como o serviço é executado ?

Etapa

01

Conversa com o cliente:

Nesta etapa, temos um período de conversa com o Contratante para entender quais são as expectativas para o projeto de Mapeamento de Processos, para, assim, definir de forma precisa o escopo do projeto.

Etapa

02

Mapeamento de Processos:

Nesse período, realizamos entrevistas e observações práticas para acompanhar de perto os processos, com especial atenção para os setores, áreas, departamentos e processos. Contamos com a colaboração da equipe da Contratante para esclarecer as atividades, assegurando um entendimento que nos permite definir a Situação Atual da empresa em análise.

Etapa

03

Validação e Documentação dos Processos:

Revisar e validar processos é crucial para garantir a conformidade diária. Colaboração empresa-consultores é fundamental. Processos validados são documentados em fluxogramas BPMN. Com isso, são criados dois mapas: VSM da situação atual, identificando gargalos, e VSM da Situação Futura planejada. Essas são etapas essenciais para otimizar eficiência e aprimorar processos.

Etapa

04

Análise Processual:

A análise minuciosa dos processos e dados, apoiada por fluxogramas e VSM, visa aumentar a produtividade e reduzir perdas. A metodologia Lean, baseada no Sistema Toyota de Produção, é usada para identificar gargalos e oportunidades de melhoria. Cada inconsistência resulta em um plano de ação validado com a empresa contratante. Alterações nos processos são documentadas em fluxogramas que representam o Estado Futuro planejado após a implementação.

Etapa

05

Entregáveis:

Organização de todas as informações coletadas até o momento. Análise crítica sobre os resultados obtidos para a busca da melhor formulação e otimização do processo de produção.

Quem somos

São mais de 30 anos no mercado

Somos uma empresa júnior de consultoria, formada por estudantes do Instituto Mauá de Tecnologia que atuam nas áreas de Engenharia, Administração e Design.

Contamos com o auxílio dos nossos professores e com a infraestrutura da universidade para a execução de nossos projetos.

Buscamos potencializar os negócios de nossos clientes e proporcionar uma experiência empresarial para nossos consultores. Acreditamos que para todo problema existe sempre uma solução.

FAQ

Perguntas frequentes

Nossos projetos são completamente personalizados e pensados para cada cliente, portanto sua duração pode variar de acordo com a complexidade e objetivo do projeto.

Em média, esse serviço dura por volta de 3 meses.

Mantemos uma frequente troca de mensagens e emails, além de reuniões de alinhamento. É nosso dever como empresa fornecer informações e coletar feedbacks para termos um resultado satisfatório no final do projeto.

Possuímos membros capacitados e dispostos, a infraestrutura do Instituto Mauá de Tecnologia e também a orientação de diversos professores.

A satisfação de nossos clientes é coletada através de parâmetros mundialmente conhecidos, o NPS e o CSAT, e em ambos possuímos 100%, uma vez que buscamos sempre entregar o melhor ao nosso cliente.

Agende uma conversa conosco, de maneira gratuita! Realizamos o diagnóstico de sua empresa, passando por todos os pontos principais para entender melhor o serviço para ela e como ele pode te ajudar.
Ainda tem alguma dúvida sobre o nosso serviço?
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